A sexta-feira foi de testes para o Botafogo de Alberto Valentim. O técnico, apresentado na última quarta-feira, comandou treino similar a um coletivo, mas em campo reduzido e com algumas paralisações. Algumas alterações ocorriam durante a atividade desta manhã, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Mas o treinador fez muitas observações.

O time sem colete, com maioria de titulares com Felipe Conceição, tinha Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Bochecha e Dudu Cearense alinhados, Ezequiel e Rodrigo Pimpão nas pontas, Valencia centralizado e Brenner no comando de ataque. Destes, Marcinho, Bochecha, Dudu e Ezequiel não eram titularem com o ex-treinador.

Os goleiros se alternavam. No time de colete estavam Arnaldo, Marcelo, Kanu e Yuri; Wenderson, Rodrigo Lindoso e João Paulo; Luiz Fernando, Kieza e Leandro Carvalho. Houve trocas, mas estas foram as equipes no campo durante o período em que a imprensa foi autorizada a assistir à atividade.

Luis Ricardo, Matheus Fernandes e Renatinho, preservados, ficaram apenas na academia nesta que foi a terceira sessão de treinos de Valentim. Também por isso é cedo para prever quem será titular. O comandante tem até quarta-feira para definir o time do primeiro jogo, contra o Nova Iguaçu, na quinta, na estreia do Alvinegro na Taça Rio.

Fonte: Terra