Já está marcado o confronto entre Botafogo e Santos pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), na Arena Botafogo, na Ilha do Governador. Pelo primeiro turno, a equipe do Santos venceu a do Botafogo por 3×0, no Pacaembu. A fase atual é bastante diferente da 6ª rodada e o Torcedores.com lista abaixo algumas razões para o torcedor alvinegro acreditar no embalo do time, desistir de tudo que estava pensando em fazer e ir à Arena:

1. O Botafogo tem a melhor campanha do 2ª turno
Acredite se quiser, torcedor alvinegro, mas até o fim da 24ª rodada, o Botafogo tinha a melhor campanha da segunda metade do Brasileirão. Com 12 pontos ganhos de 15, já são quatro vitórias importantes e que afastam a cada dia o fantasma da zona do rebaixamento. Com sete gols feitos e apenas um sofrido, o saldo é mais positivo que o do Flamengo, que possui os mesmos 12 pontos, mas um saldo de quatro.

2. Os ingressos estão mais baratos
Os torcedores pediram e a diretoria atendeu. Os ingressos para Botafogo x Santos estão com valores promocionais. A estratégia é animar a torcida alvinegra e convocá-la mais uma vez para jogar junto com o time. As entradas variam de R$10 a R$60. A venda e check-in para sócios se iniciou na sexta-feira (9) e hoje, segunda-feira, a comercialização já começou a ser feita para torcedores em geral.

3. O Botafogo está em uma boa fase
Com uma ascensão cada vez mais sólida, o Botafogo tem vivido uma fase muito boa. Vem de um retrospecto positivo contra três times difíceis no Campeonato Brasileiro. Venceu o Grêmio, na Arena Botafogo, em uma partida convincente e com direito a golaço de bicicleta de Camilo. Depois enfrentou o Fluminense, também na sua casa, em um clássico tenso e com muitas dificuldades de criação, na qual a vitória magra deu bastante ânimo aos jogadores, que muito se animaram com o início de uma sequência de vitórias. E no último domingo, venceu o Cruzeiro, no Mineirão. A cautela foi presença certa nesse jogo por conta do último do confronto dos dois times, pela Copa do Brasil. Após sofrer uma goleada, a atuação esperada era a retranca, mas diferente do que todos pensavam, o alvinegro foi convincente, estratégico e paciente. E mesmo vindo uma escalação diferente da usual, conseguiu conquistar três pontos na casa dos mineiros.

4. O horário do jogo é acessível
Apesar de muito reclamarem do trânsito e do acesso, é unânime entre os torcedores que não existe condições de ir para Volta Redonda. Apesar de acreditarem ser mais fácil chegar ao Nilton Santos, o horário de 19h30 parece facilitar bastante a vida de quem está interessado no jogo. Além disso, é um bom horário tanto para quem trabalha e vai direto para o jogo, quanto para quem acorda cedo no dia seguinte e pode não chegar muito tarde em casa. O jogo começa cedo e termina também, sendo assim, é um ótimo motivo para comparecer a Arena. É importante lembrar que é sempre recomendado chegar com antecedência aos jogos para evitar tumulto no acesso e também evitar filas para a compra de ingressos.

5. O retrospecto positivo na Arena
Parece que o título de Caldeirão Alvinegro não é mesmo a toa. O Glorioso, que sentia falta de uma casa para mandar seus jogos, depois de ter que ceder o estádio Nilton Santos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio desde o início do ano, já fez da Arena uma forte arma. Até agora, são seis jogos disputados no estádio da Ilha do Governador, incluindo jogos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. O saldo é bastante positivo e anima o torcedor: são quatro vitórias, um empate e uma derrota. Caiu na Arena, o Botafogo não tem pena!

Fonte: Torcedores.com