Aos poucos, o Botafogo vai pensando mais alto nesse início de temporada. Nesta quinta-feira, após o treino coletivo em que o técnico René Simões repetiu a equipe que vem treinando como titular, o volante Marcelo Mattos falou sobre o bom começo de temporada do Alvinegro. Tranquilo, o camisa 5 afirmou não ser surpresa para o elenco o sucesso dentro de campo. Mesmo precavido ao falar sobre título, Mattos já vê a possibilidade como um prêmio para a dedicação dos jogadores.

– Para as pessoas de fora, o Estadual pode até servir como um laboratório. Para nós, era trabalhar para chegar as semifinais. Nada de pensar só no Brasileiro. Quando chega jogadores de qualidade, temos opções. A nossa condição não é surpresa nenhuma. Sabíamos que isso seria possível, mas com muito trabalho. O Botafogo só tem o Jefferson como grande craque. O resto tem que trabalhar, ter os pés nos chão. Queremos fazer um grande trabalho no Estadual, e que conquistemos o título como prêmio – afirmou.

Sobre o Fluminense, adversário do próximo domingo, às 18h30, no Maracanã, Mattos sabe bem o nome do perigo que estará do outro lado. Tendo enfrentado Fred em diversas oportunidades pelo Botafogo, o volante lembrou que o artilheiro Tricolor tem um histórico positivo contra o Alvinegro. A ideia, portanto, é parar o camisa 9:

– O Fred é um grande jogador e contra o Botafogo costuma fazer gols. Temos que ter muita atenção com ele. É jogador de nível de seleção brasileira. A gente espera marcar ele bem e que ele não marque contra a gente dessa vez.

Durante o treinamento desta quinta, Mattos integrou o time titular do Botafogo que foi escalado da seguinte maneira pelo técnico René Simões: Jefferson, Gilberto, Diego Giaretta, Renan Fonseca e Carleto; Mattos, William Arão, Gegê e Tomas; Jobson e Bill.

O Botafogo é líder do Campeonato Estadual com 19 pontos. A equipe vem de cinco vitórias seguidas, tento vencido seis partidas em sete jogos disputados.

Fonte: Extra Online