R. Marques revê freguês Edmilson e repete aposta do Japão

Compartilhe:

 Além do retorno do clássico entre Botafogo e Vasco ao Maracanã, a partida das 18h30 de domingo terá o reencontro de dois outros velhos conhecidos: o alvinegro Rafael Marques e o amigo cruzmaltino Edmilson. Os dois reeditarão na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro a aposta que costumavam fazer enquanto atuavam no Japão, período no qual o camisa 20 de General Severiano levou larga vantagem na disputa.

A dupla se conheceu em 2009, quando era vizinha no Japão. O jogador do Botafogo havia acabado de chegar ao Omiya Ardija, enquanto o atleta do Vasco defendia o Urawa Reds desde o ano anterior. Apesar da rivalidade que envolvia as duas equipes, a proximidade entre as casas dos dois deu origem à amizade e, posteriormente, às apostas.

“Morávamos perto, então passamos a nos encontrar fora dos campos. Fazíamos jantares nas casas um do outro, porque éramos duas famílias de brasileiros num país complicado de se adaptar como o Japão. Mas quando tinha jogo contra, o bicho pegava. A gente já apostava um jantar antes e implicava um com o outro durante a semana”, recordou Edmilson.

A aposta está de pé para este domingo. Se for levado em conta o retrospecto dos confrontos entre os dois, a torcida do Botafogo pode ficar otimista. Rafael Marques venceu quatro dos seis jogos que disputou contra Edmilson, enquanto o rival triunfou apenas uma vez. Um empate completa o histórico do duelo.

“[Neste jogo] está rolando mais uma aposta. Por enquanto já é goleada. No Japão nem tinha graça. O Edmilson é um grande amigo que fiz no futebol. Veio até mesmo morar perto de mim aqui no Brasil, no condomínio ao lado. Jantamos sempre e na próxima semana um vai ter que pagar a conta toda”, disse Rafael Marques, mostrando otimismo.

“Ele diz que ganhou mais que eu, mas acho que essa conta dele aí é furada, não sei se é bem isso, não [risos]”, brincou Edmilson. “No Japão, a gente se matava para vencer e depois voltava tudo ao normal. O mesmo vai acontecer aqui no Rio. Somos amigos, mas precisamos vencer por nossos clubes. Ele quer manter a liderança do campeonato e eu quero ajudar nessa crescente do Vasco”, completou.

No Rio de Janeiro, Rafael Marques tem mantido o bom histórico em clássicos. Neste ano, o atacante alvinegro já marcou contra Flamengo, Fluminense e o próprio Vasco. Foi dele, inclusive, o gol do título carioca, contra o Tricolor das Laranjeiras.

Fonte: UOL

Comentários