Rafael Marques aprova semana inteira para treinos e projeta vitória sobre o Goiás

Compartilhe:

De 31 jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro, Rafael Marques não atuou apenas em um (time misto no empate em 2 a 2 com o Vasco). Um dos mais afetados pela maratona de partida, o atacante aprovou a semana inteira para treinamentos, na qual Oswaldo de Olivera pode preparar bem a equipe para o duelo com o Goiás, domingo, no Serra Dourada.

Nesta quinta-feira, no Stadium Rio, foi realizado um coletivo. O time titular foi: Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Rafael Marques, Seedorf e Gegê; Elias.

“Estamos procurando fazer trabalho de toque de bola e para nos postarmos bem no fim dos jogos. Oswaldo está tentando acertar detalhes, porque jogando direto dificilmente se consegue corrigir. Antes, com a sequência de jogos, tem momentos que você não consegue render como antes. Pudemos acertar marcação, treinar posse de bola e finalizações e ter descanso. É um trabalho muito positivo essa semana, espero que possamos demonstrar no domingo”, comenta Rafael Marques.

Em um campo de grandes dimensões, como o Serra Dourada, essa boa preparação se torna ainda mais importante. Perguntado sobre o retrospecto contra o adversário, que já está acostumado com seu estádio, Rafael Marques minimizou esta relativa vantagem do Goiás por confiar no Botafogo.

“É um jogo importante, de seis pontos. Tabus foram feitos para ser quebrado, já quebramos vários. Esperamos que seja mais um jogo positivo. Estão perto de nós, querendo nos alcançar enquanto nós queremos ficar mais tranquilos na busca pela vaga na Libertadores. É estar focado no nosso objetivo da classificação. Não podemos mudar nosso jeito de jogar. Vamos com os mesmos ritmo e pegada para o resultado positivo vir”, finaliza o atacante.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários