Rafael Marques atinge média de artilheiro e supera sombra

Compartilhe:

O fim do jejum de 20 jogos trouxe à tona outro Rafael Marques no Botafogo: o artilheiro. Nas 10 partidas seguintes ao confronto com o Quissamã (quando a escrita acabou), o atacante marcou seis gols, inclusive no empate por 1 a 1 com o Corinthians, na estreia pelo Brasileiro. A média desta nova fase é até mesmo superior a de Loco Abreu, sombra que perturbou o centroavante em seus primeiros meses no Alvinegro.

Rafael Marques balançou as redes em média 0,6 vezes neste período. Em sua passagem pelo Botafogo, Loco Abreu marcou 62 tentos em 106 partidas, uma frequência de 0,58 gol por jogo. O atual titular do ataque alvinegro deixou sua marca nos últimos cinco compromissos que participou pelo Alvinegro. Num deles, fez o gol do título carioca sobre o Fluminense.

O momento como artilheiro foi fundamental para que o jogador superasse o maior entrave para seu sucesso no clube. Como aportou em General Severiano como substituto de Loco Abreu, Rafael Marques viu a pressão para igualar o ídolo alvinegro impedir um melhor relacionamento com as arquibancadas, o que tem conquistado somente agora.

Maior entusiasta e responsável pela contratação de Rafael Marques, o treinador Oswaldo de Oliveira não poupou elogios ao atacante após o empate com o Corinthians no sábado, em pleno Pacaembu. Para o técnico, o centroavante foi o melhor em campo, e não só pelo gol.

“Hoje [sábado], além de marcar o gol, O Rafael Marques foi disparado o melhor do jogo. É só ver o que ele fez e do que participou. As pessoas tem que ver que quando o Seedorf não consegue mais voltar, quem volta é ele. Quando a jogada tem que ser pelo lado, ele vai lá e faz. Nesta partida, além disso, fez o gol. Foi disparado o melhor do jogo”, exaltou o treinador.

Fonte: UOL

Comentários