R. Marques brinca sobre salários: ‘Só fazer um vale-Seedorf’

Compartilhe:

No último dia 5, a diretoria do Botafogo pagou os salários de maio para os atletas. Mas os atrasos de salários ainda são uma realidade no time alvinegro, que ainda deve o mês de junho aos jogadores – o mês de julho vence no próximo dia 20 de agosto. Em entrevista ao “Arena SporTV” , o atacante Rafael Marques explicou que os líderes do grupo têm papel fundamental de não deixar que os problemas do clube atrapalhem a equipe dentro de campo. Inclusive no momento de ajudar os jogadores que mais precisam. E aproveitou para tratar a situação com bom humor.

 

– A gente brinca que, se precisar, é só chegar lá no “negão” e fazer um vale-Seedorf (risos). A gente conversa para poder passar tranquilidade a eles, a essa garotada que está subindo. Até porque a gente também já passou por isso. Sabemos da dificuldade de querer ajudar em casa – falou o atacante.

Rafael Marques também deixou claro que os atletas sabem dos esforços que a diretoria alvinegra tem feito para regularizar os débitos e diz que a blindagem feita até aqui pelos atletas mais experientes tem relação direta com o bom desempenho da equipe dentro das quatro linhas.

 

– A gente procura deixar os problemas extra-campo fora. Até porque sabemos da situação do Botafogo hoje, com a perda do estádio (Engenhão), perda dos patrocinadores. A gente sabe do esforço que a diretoria vem fazendo para tentar manter os salários em dia. E com isso a gente focar no trabalho dentro de campo. A gente busca blindar (o grupo) o máximo possível para que essas coisas fiquem fora de campo, para que a gente possa continuar jogando bem como estamos jogando. Até porque é difícil manter o foco em um momento desses. Conversamos e orientamos os mais novos, que estão passando por isso. Sempre que é preciso, a gente conversa para que nada atrapalhe esse trabalho, que está sendo bem feito.

 

O Botafogo tem 25 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que lidera o torneio por ter vantagem no saldo de gols (15 a 8). Na próxima quinta-feira, o Botafogo recebe o Internacional, às 21h, no Maracanã.

Fonte: SporTV.com

Comentários