R. Marques chega a 16 gols no ano e fica a 3 de bater Elkeson

Compartilhe:

Não há mais dúvidas de que Rafael Marques é uma das principais referências do Botafogo nesta temporada. Vivendo grande fase desde o Campeonato Carioca, quando foi o autor do gol do título, o atacante já marcou 16 vezes na temporada e encostou na marca atingida por Elkeson em 2012, quando balançou as redes em 18 ocasiões.

Curiosamente, Rafael Marques também está se aproximando de derrubar um mito. Se mantiver a média de 2013 (0,48 gol por partida), chegará a 27 gols. O ídolo Loco Abreu, em 2011 (melhor ano dele no Glorioso), alcançou a marca de 26 tentos.

– Me preocupo em jogar bem, ajudar os meus companheiros e o time a vencer. Claro, temos de trabalhar cada vez mais, fazendo com que os gols saiam naturalmente. E tenho certeza que sairão ainda mais. É só manter o foco, os pés no chão e fazer o que venho fazendo no dia a dia com tranquilidade – afirmou o camisa 20 em conversa com a reportagem do LANCE!Net.

Desde o ano passado, Oswaldo de Oliveira bate na tecla que o Botafogo não pode ser refém de um artilheiro. Não à toa, Seedorf e Lodeiro marcaram 12 gols cada na temporada, ocupando a vice-artilharia.

O tento marcado na quarta-feira não aumentou só a força de Rafael Marques no Botafogo, mas também encaminhou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil:

– Os jogadores estão se abraçando cada vez mais e isso dá força. O nosso objetivo é chegar no fim do ano e disputar o título brasileiro ou o da Copa do Brasil – completou o artilheiro alvinegro, que espera ouvir mais vezes das arquibancadas a canção de Raul Seixas, adaptada pela torcida.



Fonte: Lancenet!
Comentários