Rafael Marques completa tríplice coroa de gols em clássicos

Compartilhe:

Um dos artilheiros do Botafogo na temporada, com dez gols marcados, o atacante Rafael Marques conseguiu um feito especial no domingo. Não apenas por ter sido em um clássico contra o Flamengo e na volta do clube ao Maracanã depois de três anos. Mas o gol fez com que o atacante completasse a tríplice coroa contra os rivais cariocas. Ele se tornou o único do elenco atual a alcançar o feito.

No total, Rafael Marques disputou nove clássicos com a camisa do Botafogo e fez três gols, todos nos últimos quatro que jogou e um em cada rival – contra Vasco e Fluminense pelo Campeonato Carioca. Para efeito de comparação, Seedorf disputou 12 confrontos e marcou apenas uma vez contra os rivais: na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na Arena Pernambuco.

O momento para Rafael Marques no Botafogo é mesmo especial. Mesmo que ainda precise conviver com desconfiança e impaciência da torcida, ele superou uma espera de 20 jogos para fazer seu primeiro gol pelo clube antes de se tornar peça fundamental do time. Agora, estava há quatro jogos sem marcar.

– Já estava me incomodando, mas o importante é ajudar o time, dando assistência, colaborando com a marcação. Claro, que se pudesse fazer meu gol seria ainda melhor e aconteceu. Não penso muito nessa questão de artilharia, pois acho que é uma consequência. O Botafogo tem que buscar as vitórias, eu faça ou não gol – disse Rafael Marques.

Rafael Marques gol Botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Rafael Marques já deixou sua marca contra os três rivais cariocas (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Antes de balançar a rede no clássico com o Flamengo, Rafael Marques havia marcado sobre o Vasco, na vitória por 3 a 0 pela fase de classificação da Taça Rio, e na conquista do título do Campeonato Carioca, quando o Botafogo venceu por 1 a 0 o Fluminense. Os dois jogos foram em Volta Redonda. Agora, teve um sabor especial por ter sido no Maracanã.

– Foi minha primeira vez no Maracanã e claro que fiquei feliz pelo gol. Estou acostumado com estádios assim, de Copa do Mundo e está bonito. Pena que não conseguimos a vitória. Mas não podemos lamentar, pois tem jogo pela frente – comentou Rafael Marques, que atuou no Omiya Ardija, do Japão, onde teve chance de jogar em estádios da Copa de 2002.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Vitória, quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã. O time está na terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, um a menos do que o líder Cruzeiro.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários