Rafael Marques é o único do elenco a ter atuado em todos os jogos do Brasileiro

Compartilhe:

Rafael Marques já mostrou neste ano que é capaz de quebrar paradigmas. Após superar desconfianças, o camisa 20 é o único do elenco a ter disputado todos os 28 jogos do Brasileiro. E é com a disposição de um maratonista, que suporta como poucos o ritmo de jogos, que o Botafogo enfrenta o Vitória, hoje, às 21h, no Barradão, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. O atacante comentou a marca alcançada.

– Não tenho histórico em minha carreira de lesões seguidas, tenho um biótipo que me ajuda a passar longos períodos sem lesões. Além disso, não posso deixar de elogiar toda a comissão técnica, que sempre trabalhou com excelência. Os profissionais do clube sempre trabalharam com muita qualidade para evitar que todo o grupo sofresse com lesões ao longo da temporada – afirmou Rafael Marques ao LANCE!Net.

Além dele, apenas Wilson (Vitória), Fábio (Cruzeiro), Weverton (Atlético-PR), Éderson (Atlético-PR), Rodrigo Caio (São Paulo) e Romarinho (Corinthians) disputaram todas as partidas do Brasileirão de 2013. Na era dos pontos corridos, os únicos jogadores de linha que disputaram todas as partidas de uma edição do Brasileiro foram Wágner (Guarani em 2003) e Conca (Fluminense em 2010).

Outro fato curioso é que Rafael Marques está pendurado com dois cartões amarelos há três jogos e tem feito de tudo para se manter. Porém, de acordo com o camisa 20, o importante é não ser desleal, o que tem feito com que ele continue sem ser suspenso.

– Quando entro em campo, não penso se vou levar cartão amarelo ou não. Sempre vou para as partidas pensando em ajudar o Botafogo a sair com a vitória. Nunca fui um jogador desleal e por isso acredito que tenha conseguido chegar até aqui sem ser suspenso por cartões amarelos. Espero manter a marca até o fim do Brasileiro.

Fonte: Lancenet!

Comentários