Rafael Marques é um dos principais nomes do Campeonato Brasileiro, diz Rizek

Compartilhe:

Neste domingo, o Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira voltou à vice-liderança da competição, com 49 pontos, o mesmo número do Grêmio, terceiro colocado. Autor do gol da vitória no clássico, Rafael Marques está entre os destaques da competição, na opinião do comentarista do SporTV André Rizek.

– Essa dupla Seedorf e Rafael Marques… São os dois principais jogadores do Botafogo. O Rafael Marques, por exemplo, foi o único jogador do elenco que jogou as 28 rodadas. É por isso que eu o coloco como um dos principais jogadores desse campeonato. Nesse ano, ele está na minha seleção do campeonato – disse o jornalista no “Troca de Passes”.

O atacante do Botafogo deu a volta por cima no clube, onde chegou a treinar separadamente no começo da temporada por um problema de relacionamento com a torcida, já que chegou a ficar 20 jogos sem marcar um gol sequer. Responsável pela sua indicação, o técnico Oswaldo de Oliveira sofreu uma série de críticas durante esse processo e viu o jogador ser alvo de piadas constantes.

Rafael Marques comemoração Botafogo e Flamengo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Rafael Marques marca, e Botafogo vence Flamengo por 2 a 1 (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Rafael Marques se reergueu e virou peça importante no sistema de jogo: é artilheiro do time no Brasileirão, com 10 gols. O comentarista do Canal Campeão lembrou as críticas que o jogador sofreu no passado.

– E como a coisa muda! Ele terminou o ano (passado) quase como um pereba do Campeonato Brasileiro. Com o Seedorf, acho que ele é fundamental para o Botafogo estar onde está. São os dois que pensam nesse Botafogo. Se a gente tivesse ficado com as nossas certezas e comentários do ano passado, o Rafael Marques não estava no campeonato no qual ele é um dos principais jogadores. O campeonato é fraco, é verdade. Mas ele é um dos principais jogadores – concluiu.

Na próxima quinta-feira, o Glorioso visita o Vitória às 21h, no Barradão.

Fonte: Sportv.com

Comentários