Com a derrota do Botafogo por 2 a 1 para o Coritiba, na tarde deste domingo, no Couto Pereira, o Alvinegro ficou em situação complicada na tabela para tentar se classificar para a Libertadores do ano que vem. Agora, o time tem que fazer contas e torcer contra do adversários diretos, Grêmio, Goiás e Atlético-PR. O atacante Rafael Marques lamentou o fato da equipe não depender mais apenas das próprias forças.

– Agora é ganhar. Infelizmente o que nos resta é depender dos outros. Agora temos de depender dos outros para jogar a Libertadores. É complicado – afirmou o jogador na saída do gramado.

Ainda nesta 37ª rodada, Grêmio e Goiás se enfrentam, às 19h30, em Porto Alegre. O resultado dessa partida pode ajudar o Botafogo a continuar na briga pelo G4. Se o Grêmio sair vencedor, o Alvinegro vai para a última rodada precisando vencer o jogo contra o Criciúma e tendo que torcer para o Goiás não ganhar do Santos em casa. Caso o Esmeraldino consiga o resultado positivo na noite deste domingo, os cariocas, além de derrotar os paranaenses, precisarão contar com uma vitória da Portuguesa sobre o Grêmio, em São Paulo.

O volante Gabriel, porém, mantém o otimismo e lembra que por mais difícil que esteja a situação do Botafogo, a classificação para a Libertadores ainda é possível.

– Ficou mais difícil, mas não impossível. Esperar Grêmio e Goiás e torcer contra eles. Agora é manter a cabeça no lugar nesse momento tão difícil. Ainda é possível – disse o jogador.

O Botafogo recebe o Criciúma no próximo domingo, às 17h, ainda sem local indefinido. O Alvinegro tem 58 pontos e está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet!