Rafael Marques quer aprimorar parte física na pausa

Compartilhe:

Depois de nove dias de folga, os jogadores do Botafogo voltaram ao trabalho na terça-feira e terão pela frente 15 dias de preparação para a retomadas das competições. Dia 3, o time enfrenta o Figueirense pela Copa do Brasil, e no dia 7 o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. O tempo servirá para os alvinegros aprimorarem a parte física para a maratona que virá pela frente.

O atacante Rafael Marques contou que os jogadores receberam uma programação de exercícios para seguirem nas folgas. O objetivo é que o time, que está em terceiro lugar no Brasileiro, não tenha uma queda de rendimento.

– Estávamos embalados e ficar este tempo todo sem jogar é chato, mas será importante para a parte física, sabemos como vai ser corrido depois. Estávamos de folga, mas nos deram uma programação que não ficássemos totalmente parados. Este período vai nos ajudar a chegar em uma melhor condição no restante do campeonato – afirmou o camisa 20.

A principal baixa do Bota para o reinício do Brasileiro deve ser Fellype Gabriel, que acertou sua transferência para o Sharjah FC, dos Emirados Árabes. Rafael Marques lamentou a saída do amigo, mas disse que há peças no elenco que podem suprir esta carência. Inclusive ele próprio.

– É um dos principais jogadores da nossa equipe, tem grande função tática. Vou ficar triste. Gosto muito dele, conheço desde o Japão. Ele está buscando os objetivos pessoais dele, espero que seja feliz. Aqui no elenco temos jogadores que podem suprir a carência, como o Vitinho e Andrezinho. Até eu posso fazer este função.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários