Rafael Marques supera Elkeson e mira recorde de Loco Abreu no Botafogo

Compartilhe:

Rafael Marques mais uma vez foi decisivo para o Botafogo ao marcar o gol da vitória sobre o Flamengo no último domingo. O tento não só valeu três pontos na classificação como fez com que o atacante superasse Elkeson, que havia marcado 18 vezes em 2012. Com 19, o camisa 20 agora se aproxima do recorde de Loco Abreu, que balançou a rede em 26 oportunidades em 2011.

O gol contra o Flamengo serviu também para encerrar um jejum de 13 anos sem vitórias contra o rival em jogos do Campeonato Brasileiro. Com discurso polido, Rafael Marques minimiza o feito pessoal. Ele até fala em ficar marcado na história do Botafogo, mas deixa claro que seu principal objetivo é ajudar o Alvinegro.

“Eu não me apego a isso. Procuro viver a vida a cada passo. Se quebrei o tabu, fico contente. Mas o mais importante foi mesmo a vitória. Quero ficar marcado no Botafogo”, disse o atacante ainda na saída de campo após a vitória sobre o Rubro-negro.

Para chegar aos 26 gols e bater o recorde de Loco Abreu, Rafael Marques terá mais dez jogos do Brasileiro, além da Copa do Brasil – precisa passar do Flamengo, no dia 23 de outubro, e avançar às quartas de final. O técnico Oswaldo de Oliveira é só elogios para o jogador e relembra o período difícil pelo qual passou ao chegar no Botafogo.

“Ele é um homem muito diferente. Ele tem uma personalidade muito forte, mas ao mesmo tempo tem uma delicadeza, educação. E isso se transforma em humildade. Foi muito difícil ele atravessar isso e te confesso que tive momentos de desconfiança. Tirei ele do time algumas vezes. Mas ele não se entregou”, afirmou.

“Mesmo quando não era relacionado para as partidas, ia aos jogos e participava da preleção. Eu não acreditava naquilo. ‘Um cara desses não merece passar por isso’. Pensava nisso sempre. Essa fase é muito por mérito”, completou.

Com a vitória sobre o Flamengo, o Botafogo chegou aos 49 pontos, reassumiu a vice-liderança do Brasileiro e aproveitou a derrota do Cruzeiro para diminuir a diferença para 10.  Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Vitória, nesta quinta-feira, no Barradão.

Fonte: UOL

Comentários