Com uma proposta do Henan Jianye, da China, o atacante Rafael Marques, que na manhã desta segunda-feira não treinou com bola por estar com bolhas em ambos os pés, participou das atividades do time do Botafogo à tarde, em Saquarema, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Como é titular da equipe, aumentam as expectativas sobre o desfecho da negociação com os chineses, que podem tirá-lo de General Severiano.

Rafael foi substituído por Daniel, assim como ocorrera no treino da manhã. De acordo com apuração do LANCE!Net, os chineses fizeram uma proposta de seis milhões de dólares (R$ 14,2 milhões) ao Botafogo para ter o atacante. O clube carioca tem cerca de 50% dos direitos econômicos do jogador.

Em entrevista coletiva neste domingo, em Saquarema, o presidente Mauricio Assumpção confirmou a proposta por Rafael, assim como para Hyuri, que não treinou mais uma vez. Segundo ele, as ofertas serão analisadas e não descartou a saída de ambos. 

Durante a atividade desta segunda, Eduardo Hungaro trabalhou mais uma vez as jogadas de bolas paradas. Edilson e Jorge Wagner foram os cobradores de falta oficiais. Os reservas treinaram finalizações na primeira parte parte da atividade. Como tem ocorrido na maioria dos treinos comandados pela nova comissão técnica, todos os reservas participaram dos trabalhos.  Assim como pela manhã, os titulares jogaram com: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Jorge Wagner, Daniel; Henrique.

Fonte: Lancenet!