A reapresentação do Botafogo após a derrota pro 4 a 2 para o Macaé, sábado, teve duas novidades. No treino desta segunda-feira, realizado no campo anexo do Estádio Nilton Santos, o atacante Rafael Oliveira, contratado para reforçar o Alvinegro na Série B, foi a campo e se exercitou pela primeira vez ao lado dos seus companheiros. Além dele, o jovem centroavante Luis Henrique, de apenas 17 anos, também fez seu primeiro treinamento no elenco principal e irá compôr o grupo até o fim do ano.

Apesar de já treinar com o elenco, Rafael Oliveira ainda não foi oficializado e nem apresentado como reforço do Glorioso. O anúncio da chegada do atacante deve ser feito em breve. Outra cara nova no treinamento desta segunda-feira foi o jovem lateral-direito Diego, do sub-20, também reforçou o elenco nesta segunda-feira. Ele ficará como opção para o técnico René Simões na ausência de Gilberto, a serviço da Seleção Brasileira sub-22 no Pan-Americano de Toronto, no Canadá.

De volta ao Brasil após a eliminação com a Seleção na Copa América, Jefferson não apareceu no Estádio Nilton Santos e foi liberado pela diretoria para um dia de folga. O goleiro volta a treinar normalmente nesta terça-feira.

O Botafogo segue como líder da Série B com 20 pontos. O Glorioso vol a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 21h50, no Estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada da Segunda Divisão.

Fonte: O Dia Online