Ramón Díaz aconselha sucessor Eduardo Barroca no Botafogo: ‘É preciso mudar’

23 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Emiliano Díaz e Ramón Díaz no Botafogo
Gabriel Baron/Botafogo

Demitido antes mesmo de estrear pelo Botafogo por conta de sua recuperação de uma cirurgia na garganta, o técnico Ramón Díaz foi instigado a dar um conselho a seu sucessor, Eduardo Barroca – que também ainda não estreou, por conta da Covid-19.

Em entrevista ao “Canal do TF” na noite desta quinta-feira, “Don Ramón” disse que é necessário mudar a mentalidade para que a equipe consiga escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ele assistiu pela TV à derrota para o São Paulo por 4 a 0.

– O que posso aconselhar é que ele passe confiança, respaldo e tranquilidade aos jogadores e que faça algo diferente nessa situação. Jogar bem vai vir depois, mas agora precisa conseguir o resultado. E o resultado se conquista com muito trabalho, com a confiança dos jogadores. Todos esperamos que o Botafogo saia dessa situação. Vi o último jogo e é preciso mudança, todos precisam mudar para que o Botafogo saia dessa situação. O Botafogo tem grandes profissionais, jogadores e uma torcida muito grande – destacou Ramón Díaz.

Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón, foi quem esteve à frente do elenco durante o curto período de 22 dias e três jogos. Ele destacou Caio Alexandre como referência técnica no grupo do Botafogo.

– O Caio joga numa posição da qual gosto muito e que acho fundamental. Ele jogava como se estivesse atuando numa equipe campeã, tem uma personalidade enorme – contou Emiliano.

Veja o vídeo da entrevista de Ramón Díaz ao “Canal do TF”:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Notícias relacionadas