Reação contra Fla faz Bota confiar no fim do jejum de vitórias

Compartilhe:

A atuação do Botafogo no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Flamengo, quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil, ajudou o time a recobrar a confiança no seu futebol. Depois do terceiro jogo seguido sem vencer na temporada, a necessidade de reencontrar um bom resultado é grande.

O próximo jogo é contra a Ponte Preta, sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário está na zona de rebaixamento e o Botafogo precisa vencer para se manter na segunda colocação e seguir na perseguição ao Cruzeiro, que tem oito pontos de vantagem na liderança.

– Em um clássico, independentemente da situação dos times, é difícil. A posição deles na tabela do Brasileiro engana. Temos consiciência de que podemos melhorar. Conversamos nossa postura no segundo tempo dá mais confiança, não o resultado. Desta forma, dificilmente vamos perder algum jogo. Agora, é virar a página e buscar uma sequência de bons jogos na caça ao Cruzeiro – disse Hyuri.

Passar três jogos sem vencer só havia acontecido com o Botafogo este ano em duas oportunidades. Por isso, a confiança no grupo é de uma reação contra a Ponte Preta. Mas sempre na base da conversa pela falta de tempo para treinamento no campo.

– É normal oscilar, mas no segundo tempo do jogo com o Flamengo voltamos a ser aquele Botafogo que a torcida se acostumou a ver, com o ambiente mais leve. Por isso, tenho a certeza de que vamos fazer uma grande partida no sábado. Só lamentamos alguns erros que não temos condições de corrigir, só na conversa mesmo. Nem lembro a última vez em que tivemos uma semana cheia, mas o torcedor pode confiar – comentou o lateral-esquerdo Julio Cesar.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários