O Botafogo não sabe o que é vencer desde junho. Quase dois meses depois ao triunfo diante do CSA, por 2 a 1, em Alagoas, a equipe de Eduardo Barroca acumula seis partidas sem um resultado positivo e apenas dois gols marcados nesta sequência. Esse fator pode mudar neste domingo, já que o Alvinegro mede forças com o Avaí, na Ressacada, às 16h, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida será transmitida em tempo real pelo LANCE!.

Apesar dos números ruins nos últimos meses, o Botafogo passa por um período de evolução na temporada. Na última quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Sul-Americana, o Glorioso teve um dos melhores primeiros tempos da temporada, mas a equipe cansou na etapa complementar e viu o Galo passar de fase. Cícero, volante do Alvinegro, espera que a equipe guarde as atuações positivas para o compromisso em Santa Catarina.

– Iniciamos muito bem o Brasileiro. Barroca é o treinador ideal pelo modelo de jogo nosso. A gente está meio embolado agora, deixou o pelotão dar uma distanciada, nossa gordura deu uma queimada, ultrapassou o limite. Vi que pegamos jogos muito difíceis, com equipes de maior investimentos – afirmou.O Avaí, inclusive, foi uma “pedra no sapato” do Botafogo na década. A última vitória do Alvinegro diante do rival deste domingo foi em 2011, quando Herrera e Maicosuel garantiram um triunfo por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, foram três partidas, com duas vitórias da equipe catarinense e um empate.

Em 2019, o Alvinegro possui uma boa oportunidade de dar fim ao período sem vitórias diante do Avaí e, consequentemente, reencontrar o caminho dos resultados positivos na atual temporada. A equipe de Alberto Valentim, técnico campeão carioca pelo Glorioso no ano passado, não venceu no Brasileiro e amarga a última posição na classificação.

Para o Botafogo, vale a chance de se reaproximar das seis primeiras posições da competição e ‘virar a chave’ na temporada, com o intuito de reencontrar o futebol apresentado antes da Copa América.

Fonte: Terra