Emerson irá defender o Botafogo no ano que vem. O zagueiro foi um dos destaques do Avaí, que não conseguiu se salvar do rebaixamento e irá jogar a Série B na próxima temporada. Já o “Glorioso” vive situação oposta e irá retornar a elite do futebol nacional após conquistar o acesso em 2015.

Emerson se destacou vestindo a camisa do Coritiba, quando se tornou o zagueiro artilheiro com 20 gols em 100 partidas disputadas. Posteriormente se transferiu ao Atlético-MG, no entanto, não conseguiu repetir as boas atuações em Belo Horizonte e foi emprestado ao Avaí. Agora, de volta a um grande clube do futebol brasileiro, o jogador se disse satisfeito com o acordo e espera fazer um grande trabalho no Rio de Janeiro.

“Para mim está sendo muito bom. Venho acompanhando o time e torcendo pelo acesso, clube grande precisa estar na Série A. Fico feliz de estar acertado com o Botafogo. Espero poder ajudar o time e fazer meu melhor”, celebrou.

Emerson também lamentou o rebaixamento de sua antiga equipe, que lutou até o fim para se manter na Série A, porém sem sucesso. O defensor admitiu alguns erros do clube que culminaram na queda dos catarinenses.

“O ano não terminou como eu queria, rebaixamento não é bom para nenhum atleta. Aconteceram vários erros no Avaí que fizeram com que o clube fosse rebaixado. Agora é bola pra frente, vida nova. Estou muito feliz de poder vestir a camisa do Botafogo, clube que eu admirava desde pequeno”, disse.

Fonte: ESPN.com.br