Rebaixamento afeta orçamento, e Botafogo S/A terá de reformular plano de trabalho

73 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Reunião do Conselho Deliberativo que aprovou plano de transformação do Botafogo para S/A
Vitor Silva/Botafogo

O rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro vai atrasar ainda mais o plano de trabalho da Botafogo S/A, por conta das alterações que precisarão ser feitas no orçamento. A informação é do site “GE”.

O planejamento inicial era contando com a permanência na Série A e já se falava no lançamento de fundos para captação de recursos, o que agora fica para depois. A diretoria trabalha no novo orçamento, que estima perda de receitas importantes.

Apesar do atraso, a expectativa é a de que os investidores não se afastem, já que o projeto é de longo prazo. O Botafogo mantém a conversa com credores, liderados por um escritório de advocacia, e os fundos de investimento estão prontos, dependendo da atualização dos números para se tornarem mais atrativos.

O projeto da Botafogo S/A é coordenado pelo economista Gustavo Magalhães e espera reunir cerca de R$ 400 milhões para investimento inicial no clube. Além disso, a estratégia é aumentar a receita variável, o que depende de um time mais forte para brigar por maiores premiações nos torneios.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas