Se dependesse apenas de volantes, o Botafogo teria quase um time completo. O clube contratou Rodrigo Souto e Aírton, que somados a Renato, Marcelo Mattos, Gabriel, Fabiano, Dedé e Sidney, fecham o quadro de oito jogadores só para a posição. Souto, que foi oficialmente apresentado após o treino na manhã desta quarta-feira, afirmou que há espaço para todos devido ao número de competições que a equipe irá disputar.

– São muitas competições: Carioca, Libertadores e Brasileiro. Com certeza, o técnico vai precisar de todos. É bom ter opções para deixar o time mais forte – afirmou o atleta.

Souto não quis dizer se prefere atuar no Campeonato Estadual ou na maior competição Sul-Americana. O desejo do volante era esta em campo nos dois torneios.

– Por mim, eu jogaria os dois. O atleta quer sempre estar em campo. Mas o clube tem profissionais que sabem o que é melhor para nós – falou.

Enquanto o jogador já vestiu a camisa alvinegra, o volante Aírton ainda não foi apresentado. Segundo o gerente-executivo, Aníbal Rouxinol, o clube espera o aval do Benfica, de Portugal, para aceitar a troca do empréstimo que estava com o Internacional.

O contrato do jogador com o Botafogo seria até junho deste ano, como já havia sido acertado entre o clube gaúcho e o time português. A situação deve ser definida ainda nesta quarta-feira e a tendência é que o volante seja apresentado na quinta, em General Severiano.

Fonte: Extra Online