O Botafogo sonha com a Taça Libertadores. Apesar dos problemas financeiros e das limitações dentro do próprio elenco, os jogadores e a comissão técnica do Alvinegro colocam a competição internacional como objetivo. Para isto, o clube de General Severiano precisa derrotar o São Paulo, no Estádio Nilton Santos, às 11h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será transmitido pelo LANCE! em tempo real.

O Botafogo tem o objetivo de iniciar o segundo turno do Brasileirão com um resultado positivo, diferente da estreia na primeira metade da competição, quando foi derrotado pelo próprio Tricolor por 2 a 0, no Morumbi. Além disto, o Glorioso também busca dar fim a dois tabus diferentes envolvendo o adversário deste sábado.

O Glorioso não vence o São Paulo desde 2016. A ocasião marcou a estreia de Jair Ventura no comando da equipe e o Botafogo triunfou por 1 a 0, com gol de Sassá nos minutos finais. No Nilton Santos, a diferença é ainda maior: o clube de General Severiano não derrota o Tricolor em seus domínios desde 2012, quando, com um show de German Herrera, autor de três gols, venceu por 4 a 2.

A torcida pode fazer a diferença nesse sentido. O Botafogo conquistou 59,2% dos pontos – 16 de 27 no total – até aqui em partidas jogadas em casa. A diretoria realizou uma promoção nos setores Norte e Leste do Nilton Santos, com ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), com a intenção de ter a casa cheia e, consequentemente, empurrar o time dentro das quatro linhas.

Eduardo Barroca costumou dividir o caminho do Botafogo em ciclos. O primeiro correspondeu ao momento até a Copa América, o segundo o período entre o término da competição nacional e o fim do primeiro turno do Brasileiro. Agora, o treinador e o Alvinegro entram no terceiro ciclo da competição, que vai valer até a 28ª rodada, o que corresponde à parte inicial do returno.

– A gente está iniciando o terceiro ciclo. Dentro desse confronto é importante iniciar colocando vantagem. Temos nossas metas de pontuação e enfrentar um adversário que não vencemos na primeira rodada é uma oportunidade de zerar o nosso campeonato de duelos. Estamos com -3 contra o São Paulo e teremos a oportunidade de zerar essa contagem, além de somar três pontos na tabela e iniciar o ciclo com vitória – afirmou Eduardo Barroca, em entrevista coletiva realizada no Estádio Nilton Santos.

Independente do objetivo, chegar à Libertadores demanda a necessidade de vencer jogos grandes. Até aqui, a equipe comandada por Eduardo Barroca não obteve nenhum resultado positivo diante das equipes que estão no G6. Contra o São Paulo, esta oportunidade pode chegar.

Fonte: Terra