
Revelado nas categorias de base do Botafogo, Igor Cássio realizou sonho de criança ao marcar o gol da vitória sobre o CSA na última segunda, no Nilton Santos. O centroavante teve que superar uma grave lesão no momento em que seria promovido aos profissionais. O Alvinegro sempre acreditou em seu potencial, tanto que recusou algumas propostas para manter o jogador no elenco.
Em 2017, Igor Cássio vinha de uma grande Copa SP de juniores e tinha tudo para ser promovido aos profissionais. Porém, uma grave lesão no joelho atrasou o processo. Ficou sete meses em tratamento e voltou ainda no sub-20 até recuperar a forma ideal. Nos profissionais teve que superar a desconfiança da torcida.
É que os últimos centroavantes revelados pelas categorias de base do Botafogo não foram bem. Igor virou a esperança de gols após Vinícius Tanque, Luís Henrique, Ribamar e Renan Gorne não se firmarem no profissional. Ele subiu no início de 2019 e tem tido poucas oportunidades. Mesmo assim, segue valorizado no mercado.
Tanto que dois clubes do exterior quiseram levar o atleta. O primeiro foi o Braga, de Portugal, que ofereceu 1 milhão de euro (cerca de R$ 4,5 milhões). Em seguida, um time do futebol ucraniano também tentou a contratação. Além disso, o América-MG queria o empréstimo.
O Botafogo decidiu apostar no atleta. Mesmo com poucas oportunidades, Igor Cássio conseguiu corresponder e agrada bastante o técnico Alberto Valentim. Já na primeira passagem do treinador, o centroavante impressionou o comandante em alguns treinamentos e deverá ter novas chances neste Campeonato Brasileiro.
“O Igor entrou bem. Muito importante ter jogadores assim. Não é demérito começar no banco e os jogos são decisivos para quem entra no segundo tempo”, disse o técnico Alberto Valentim.
Com a vitória, o Botafogo chega aos 33 pontos e se mantém na 13ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando visitará o Grêmio, em Porto Alegre.

Basquete: Botafogo perde para o Corinthians e sai atrás nas finais da Liga Sul-Americana

Basquete: Léo Figueiró, sobre final Botafogo x Corinthians: ‘Vamos entregar tudo em quadra com garra e união’

Botafogo não perde mando de campo, mas é multado pelo STJD por confusões em clássico com o Flamengo

Número de gols de Diego Souza em Brasileiros foi o menor da década

Basquete: com Botafogo e Corinthians hoje, Liga Sul-Americana volta a ter final ‘de camisa’ após 20 anos

Botafogo comercializa camarotes para jogo com o Ceará no domingo

Importante e irregular: Diego Souza pode ter feito despedida pelo Botafogo
