Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

26/06/21 às 16:30 - Castelão

Escudo Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
SAM

X

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT

Série B

20/06/21 às 16:00 - Aflitos

Escudo Náutico
Náutico
NAU

3

X

1

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT
Ler a crônica

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
Londrina
LON

2

X

2

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT
Ler a crônica

Recuperado de dores no tornozelo, Diogo Barbosa reaparece e pode jogar domingo

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O elenco do Botafogo segue se preparando para a partida do próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A boa notícia na atividade desta manhã de quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, foi a presença do lateral esquerdo Diogo Barbosa, poupado nos primeiros treinos da semana por conta de dores no tornozelo direito.

Diogo Barbosa não trabalhou com os demais companheiros, mas deu voltas ao redor do gramado e mostrou que não sente mais dores na região, que sofreu uma entorse no segundo tempo da vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians. O jogador, que marcou o segundo gol botafoguense naquela ocasião, teve que ser substituído e pelo jeito que deixou o gramado havia a impressão de que poderia ser algo mais grave.

Caso Diogo Barbosa seja liberado, o técnico Jair Ventura vai ter que quebrar a cabeça para definir o time que pega o Figueirense, pois o volante Aírton, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, volta a ficar à disposição. Assim, são grandes as chances de Rodrigo Lindoso ficar como opção no banco de reservas.

Recuperado de lesão na perna direita, o atacante Sassá voltou a treinar e será titular no domingo, compondo o setor com Neilton. Assim, Vinícius Tanque volta a ser opção no banco de reservas, mesmo com a boa atuação contra o Timão. O lateral direito Alemão parece ter ganho a confiança do treinador e vai permanecer entre os titulares, com Emerson Santos compondo a dupla de zaga com o argentino Joel Carli.

Com essa dúvida no meio campo, o Botafogo tem o seguinte esboço de time para domingo: Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Diogo Barbosa e Camilo; Neilton e Sassá. Nesta quinta-feira o elenco volta a treinar na parte da manhã.

Fora de campo o clube teve uma boa notícia, pois conseguiu as últimas certidões negativas de débito e assim poderá finalmente começar a receber os valores pelo contrato de patrocínio firmado com a Caixa Econômica Federal. Essa receita é considerada muito importante pelo presidente Carlos Eduardo Pereira para planejar o departamento de futebol para a próxima temporada, ajudando na renovação de contratos e na contratação de reforços.

Notícias relacionadas
Comentários