Assolado por lesões nos últimos dias, o Botafogo viu um novo atleta que estava somente na fisioterapia iniciar o processo de transição ao gramado. Trata-se de Marcelo, que, nesta segunda-feira, voltou a treinar com bola e, já com chuteira, a fazer leves movimentações físicas com o fisioterapeuta Leandro Oliveira.

Marcelo não joga desde a partida contra o Audax Italiano-CHI, mais precisamente desde o dia 12 de abril. Relacionado para enfrentar o Palmeiras na estreia do Campeonato Brasileiro, o atleta de 23 anos sentiu dores no joelho esquerdo e sequer ficou no banco. Desde então, vem tratando da lesão.

Além do volante, que vinha sendo o titular desde o retorno ao futebol brasileiro – estava no Maccabi Tel Aviv, de Israel -, Moisés também deu um importante passo para voltar a estar à disposição de Alberto Valentim. Fez uma atividade junto ao grupo de posse de bola, revezando com Maciel, garoto da base.

No fim do treino, realizado nesta tarde, no campo anexo do Nilton Santos, Moisés também praticou cruzamentos. No entanto, segundo o técnico Alberto Valentim, o lateral-esquerdo emprestado pelo Corinthians ainda não estará apto para o jogo desta quarta, pela Sul-Americana – o da volta contra o Audax Italiano, do Chile, no Nilton Santos.

– Não posso contar com o Moisés ainda. Ele precisa de mais treinos para recuperar o ritmo – explicou Valentim, logo após a derrota (por 1 a 0) para o Cruzeiro, domingo último, no Mineirão.

Fonte: Terra