Líder da defesa em 2016, Carli desfalcou o Botafogo nos primeiros jogos desta temporada. Peça importante na defesa do ano passado, o argentino agora está recuperado da contratura muscular. Na quarta, contra o Olimpia-PAR, ele ficou no banco de reservas. Neste domingo, contra o Boavista, em Bacaxá, o zagueiro volta a disputar uma partida como titular.

Com a viagem segunda-feira para o Paraguai, Jair Ventura irá novamente poupar seus titulares, tendo a chance de rodar o elenco. No caso do argentino, vem a oportunidade de pegar ritmo de jogo antes da decisão desta quarta.

– O Joel Carli joga (domingo). Ele precisa, não disputou nenhum jogo ainda. Precisa entrar no ritmo dos demais companheiros – confirmara Jair na última quarta-feira, no Nilton Santos, após a vitória por 1 a 0 contra o Olimpia-PAR.

Companheiro de Carli no Botafogo, Dudu Cearense foi outro que analisou como positiva a presença do zagueiro nesta partida em Bacaxá, pelo Carioca.

– O jogo dá maior força e ritmo. É muito importante pra quem estiver dentro de campo – analisa Dudu Cearense, que também será titular neste domingo.

O provável Botafogo para enfrentar o Boavista vai contar com Helton Leite, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso e Leandrinho; Guilherme e Joel (Sassá).

Fonte: Terra