O lateral-direito Lucas foi a maior surpresa no treino coletivo entre os jogadores reservas do Botafogo, nesta terça-feira, no campo anexo do Engenhão. O jogador – que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo em julho e teve de ser submetido a uma cirurgia – atuou todo o tempo da atividade e mostrou boa desenvoltura.
Mesmo com Edilson titular do time e com Gilberto como reserva sempre utilizado, o técnico Oswaldo de Oliveira tem dito que conta com a volta de Lucas para a reta final de Campeonato Brasileiro. A cirurgia de Lucas aconteceu no fim de julho. No diz 13 de setembro, o jogador foi pela primeira vez ao campo para iniciar os trabalho físicos. Enquanto os reservas treinavam no gramado, os titulares do jogo com o Goiás, no último domingo, ficaram na academia.
O zagueiro Dória, que cumpriu suspensão contra o time goiano, participou co coletivo e formou dupla de zaga com Dankler. O uruguaio Lodeiro, que tem sido reserva da equipe do Botafogo, também treinou. O atacante Hyuri foi o primeiro a chegar em campo e ficou treinando chutes em gol. O treinamento teve ainda a participação de alguns juniores, que foram chamados para completar um dos times.
O Botafogo se prepara para o jogo contra o Internacional, domingo, às 17h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 53 pontos, a equipe ocupa a quarta colocação na tabela de classificação e luta para garantir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, grande objetivo do clube.