Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

04/02/26 às 21:30 - Arena do Grêmio

Escudo Grêmio
GRE

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

01/02/26 às 20:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

1

Escudo Fluminense
FLU
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

29/01/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Cruzeiro
CRU
Ler a crônica

Recurso de Seedorf será julgado pelo Pleno na quinta-feira

Por: FogãoNET

A polêmica expulsão do botafoguense Seedorf, em jogo contra o Madureira, pela Taça Rio, voltará a ser assunto nesta semana. O holandês recorreu da advertência que lhe foi imposta, e o caso será julgado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) a partir das 18h desta quinta-feira.

Seedorf foi advertido por infringir o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). Com o recurso, o jogador e o Botafogo tentam a absolvição, que mantém Seedorf como primário, que significa ter a “ficha limpa”. Sem este rótulo, as punições passam a ser mais pesadas em futuros julgamentos.

Entenda o caso

Seedorf foi expulso no jogo entre Madureira e Botafogo, disputado em 24 de março, em Moça Bonita (2 a 1 para o Alvinegro). Já nos acréscimos, o holandês recebeu um cartão amarelo por se recusar a sair de campo por onde indicava a arbitragem. Ainda assim, Seedorf insistiu em sair pelo lado oposto ao que havia sido orientado e acabou levando o cartão vermelho. O detalhe importante da situação é que o meia do Botafogo não deveria ser substituído. Quando o incidente ocorreu, o Glorioso havia acabado de realizar sua última alteração, com a entrada de André Bahia no lugar de Cidinho, machucado.

Comentários