A diretoria do Red Bull Bragantino está negociando um contrato com a TV Globo pelos direitos televisivos de suas partidas no Campeonato Brasileiro. A negociação está em andamento e tem boas chances de ser concretizada, informou o jornalista Rodrigo Capelo, do GE e do SporTV.
Desta maneira, caso o acordo seja selado, a estreia do Botafogo no Brasileirão contra a equipe de Bragança, dia 12, às 20h30, na Arena Barueri, será transmitida – provavelmente apenas pelo Premiere, se não houver mudança de horário.
A torcida do Santos também está nesta dependência – o duelo de estreia do Peixe é justamente contra o Red Bull Bragantino, única equipe da Série A sem contrato assinado com nenhuma emissora. Por enquanto, o jogo, marcado para domingo na Vila Belmiro, também está sem transmissão.
Polêmica da MP do Mandante
Por conta da MP 984, a “MP do mandante”, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, as transmissões do Brasileiro geraram uma guerra jurídica entre a Globo e a Turner. A primeira defende que os contratos assinados continuam valendo e, com isso, uma emissora só pode transmitir o jogo caso tenha adquirido os direitos dos dois clubes participantes.
Por sua vez, a Turner entende ter o direito de transmitir os jogos dos clubes com o qual têm contrato que sejam mandantes. Por isso, a Globo já entrou na justiça para que o grupo norte-americano não transmita estas partidas.
Pela MP 984, o Red Bull Bragantino poderia transmitir o jogo contra o Botafogo em seu canal no YouTube, por exemplo, mas a Globo pode também alegar que possui contrato vigente com o Botafogo e, assim, acionar o clube de Bragança Paulista.