Zagueiro promissor de 19 anos, Wesley recebeu recentemente elogios de Marcelo Benevenuto. Em entrevista ao Central Botafogo disponibilizada no Canal do Wellington Arruda, o jovem defensor da base alvinegra revelou que Marcelo é seu exemplo.
– A minha referência em campo é o Marcelo Benevenuto. É um cara em quem me espelho bastante, estou sempre pedindo conselhos, por ser mais velho e um pouco mais experiente que eu – disse Wesley.
– O Marcelo é um cara que eu gosto muito, um cara que está sempre ali abrindo meus olhos, me mando conselhos, me mostrando como são as coisas, me alertando. Sou fãzaço desse cara, ele é minha referência dentro de campo. Me espelho bastante – acrescentou.
Wesley chegou ao Botafogo em 2017 contratado junto ao Três Passos Atlético Clube (RS), mesmo clube de Luis Henrique na base antes de chegar ao Alvinegro. Ele comemorou o reencontro.
– Luis Henrique é um cara sem palavras. É um cara que sempre estive junto. Quando a gente se separou lá no TAC, quando eu vim para o Botafogo, ele ficou lá. Foi uma tristeza, mas logo recebi a notícia que ele vinha também. Foi uma alegria que nós não conseguimos explicar, por estarmos jogando juntos novamente – afirmou Wesley.
– A gente fala às vezes sobre como ele está, como é que ele pensa sobre jogar em grandes times da Europa, ser contratado… torço muito por ele, é um cara que eu amo bastante, é um cara que sempre esteve comigo – explicou.
Ainda jogador do sub-20 do Botafogo, o jovem traça planos ambiciosos para a carreira.
– As minhas características de jogo são o um para um, bom jogo aéreo, velocidade e sou técnico também. Minhas metas são evoluir bastante no Glorioso, chegar ao profissional, ser convocado para a Seleção e passar por grandes clubes da Europa. O Botafogo para mim é um clube gigante, um clube de muita tradição. Eu amo fazer parte desse clube, eu amo fazer parte dessa história – completou.