O atacante Roger é o novo reforço do Internacional. Ele acertou na tarde desta segunda-feira contrato de dois anos, prorrogável por mais um, com o Colorado. Nesta terça,  Roger comunicará sua decisão ao Botafogo, com quem tem contrato até 31 de dezembro.

O curioso é que Roger fez exames médicos a pedido do Corinthians no último sábado, em Campinas. O jogador era pretendido pelo campeão brasileiro semanas.  Antes de assinar, porém, o Timão desejava saber o estado de saúde do atleta, que passou por cirurgia para retirada de um tumor no rim dias atrás.

O negócio com o Corinthians emperrou porque o presidente Roberto Andrade pediu mais alguns dias antes de fechar acordo. Foi aí que o Internacional apareceu e levou o jogador.

Sua saída do Botafogo era dada como certa por causa da proposta feita pelo clube. Apesar de ser o artilheiro do time no ano, Roger só teria um reajuste de R$ 20 mil mensais no salário se permanecesse em General Severiano. Detalhe: ele é o centroavante titular de um time da Série A com o menor salário do país.

Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo! Esportes