O meia Hygor Guimarães, do Bangu, acertou sua ida ao Botafogo. O jogador apareceu no clube na última Copa Rio, quando era utilizado com constância pelo treinador Mazolinha. Como titular, Guimarães realizou apenas uma partida contra o Sampaio Corrêa, em 9 de outubro. Apesar do bom futebol demonstrado não foi aproveitado mais vezes dentre os titulares. Mais sete vezes entrou no decorrer das partidas. Com contrato em término dia 31, o novo atleta do Bota chega sem custos.

Desde 18 anos em Portugal, o atleta iniciou sua carreira no Velho Continente. E por lá se tornou profissional, em 2007/08, acumulando passagens por Sertanense, por duas temporadas, Coimbrões (de Vila Nova de Gaia) e União Leiria, seu último clube, antes de aceitar a oferta do Bangu. O Glorioso será a segunda equipe brasileira de Hygor

O meia chega com contrato de um ano. Se apresenta no dia 3 junto com os atletas botafoguenses que atuarão durante o Carioca. Dependendo do rendimento do meia, o Fogão tem opção de renovação por mais um ano.

Fonte: FutRio