Mais uma vez o Botafogo teve atuação superior ao adversário, mas não conseguiu sair com a vitória. O empate em 0 a 0 com o Figueirense manteve o Alvinegro na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e foi apenas mais uma confirmação da má fase que o time vive na competição. Sem conseguir emplacar vitórias, Ricardo Gomes projetou a estreia de reforços para poder deixar para trás a maré de azar.

“Temos de esperar essa fase passar, teremos a chegada dos reforços. Pimpão, Camilo, e mais tarde o Canales. Estou confiante. O Camilo está regularizado para o próximo jogo, e é um jogador que atua pelo meio no lado direito, com qualidade e bom preparo apesar do tempo que ficou fora do Brasil. Trabalhou bastante nesses dias, e creio que vai dar uma resposta em curto prazo”, disse o técnico.

Na próxima rodada, o adversário será difícil. O Botafogo, 17º colocado, com nove pontos, encara o Internacional, vice-líder, com 19. O confronto acontece no domingo, às 16h, no Beira-Rio.

“É um jogo difícil, mas contra o Corinthians na Arena deles nós tivemos vários oportunidades no primeiro tempo de fazer um placar diferente. É isso, tem de ter paciência e trabalhar muito para pensar em sair dessa situação. Pelo primeiro contra o Corinthians e o segundo tempo aqui, não merecemos estar na posição que estamos. Continuo confiante apesar de a bola não querer entrar”, concluiu Ricardo Gomes.

Fonte: O Dia Online