Keisuke Honda resolveu sair do Botafogo no fim de dezembro, quando já era especulado no Portimonense (POR), com o qual acertou este mês. Porém, o japonês pode não ser inscrito pelo clube português e ficar novamente livre no mercado.
A regra de transferências no Campeonato Português, a princípio, só permite inscrição fora da janela caso o jogador estivesse livre desde junho do ano passado. Porém, Honda só saiu do Botafogo em dezembro e, oficialmente, no BID, em janeiro.
O site “Yahoo!”, do Japão, publicou que Honda admitiu a possibilidade de procurar outro clube, através da plataforma “VoiceNow”.
– Se isso acontecer, não tenho escolha a não ser procurar um lugar para onde possa me transferir em seguida. Dependendo do país, o período de transferência está aberto. Claro, é limitado, mas ainda há uma possibilidade, então vou procurar um destino de transferências nesse país.Se o caminho para jogar no Portimonense for cortado, conforme noticiado, disse que iria procurar um novo mundo fora das grandes regiões europeias onde o mercado de transferências já fechou – disse Honda.