Líder isolado com 28 pontos, o Botafogo perdeu apenas dois pontos para as equipes pequenas. Foi logo na segunda rodada, no empate de 2 a 2 com o Volta Redonda. Já são 25 pontos acumulados nestes jogos — oito vitórias e um empate —, e esta regularidade tem sido destacada pelo técnico René Simões como uma das razões para o time se manter entre os primeiros desde o início da Taça Guanabara.

Nesta quarta-feira o Botafogo volta a campo, agora para enfrentar o Barra Mansa, um dos últimos colocados, em Volta Redonda, às 19h30m. Uma nova vitória, além de manter a equipe em primeiro, deixará a classificação para as semifinais muito bem encaminhada. Por isso, René Simões exige o máximo de concentração para evitar decepções num momento decisivo da competição.

— Estamos muitos determinados e vamos continuar assim, pensando em um adversário de cada vez — disse o atacante Bill, que volta ao time hoje após três partidas, no lugar de Tássio.

Como não terá os dois laterais titulares — Gilberto e Carleto estão suspensos —, René terá de improvisar. Reserva imediato de Gilberto, Luiz Ricardo, com problemas musculares, está fora do jogo. Fernandes, que é volante, atuará na lateral. Na esquerda, o técnico dará a primeira chance para Jean, que veio da base.

Por opção do treinador, Roger Carvalho entra no lugar de Diego Giaretta. Quem também volta é o volante Marcelo Mattos, que ficou de fora dos últimos três jogos.

BILL VOLTA

Apesar do apoio que René Simões tem dado a Diego Jardel e a Tomas, o fato é que os dois não estão justificando os elogios do treinador, tanto que têm sido constantemente substituídos, como aconteceu no último domingo. A paciência do técnico está no fim e Gegê espera nova oportunidade.

Rodrigo Pimpão, que seria uma opção para o setor, sentiu dores na coxa e está fora do jogo. O mesmo acontece com Sassá, que se machucou contra a Cabofriense e não tem prazo para retornar aos treinos.

Com a volta de Bill, está novamente formada a dupla Bill Gates e Steve Jóbson no ataque.

— A gente se entende bem. Prometo pelo menos um gol — arrisca Bill.

Barra Mansa: Thiago Leal; Rodriguinho, Rômulo, Thiagão e Sena; Nandinho, Maicol, Leandro Teixeira e Vitinho; Rafael Lourenço e Hudson.

Botafogo: Renan, Fernandes, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Jean; Marcelo Mattos, Arão, Tomas e Diego Jardel; Jóbson e Bill.

Fonte: O Globo Online