Formado nas categorias de base do Botafogo, Sidney foi uma das novidades do treino desta quinta-feira no campo anexo do Engenhão. O volante de 21 anos estava treinando separadamente ao lado de outros atletas desde o começo do ano – sequer recebeu de René Simões a oportunidade de ser avaliado na pré-temporada – e foi reintegrado pela diretoria.

“Recebi a reintegração com muita felicidade e entusiasmo. Graças a Deus estou ganhando uma nova chance de vestir a camisa de um clube da grandeza do Botafogo, fui nascido e criado aqui dentro”, contou o jovem ao FutNet.

Sidney chegou a ser titular do Glorioso no ano passado durante o Campeonato Brasileiro, quando foi promovido, e tem oito jogos como profissional. Na base, já era velho conhecido de Jair Ventura, auxiliar que assumiu a equipe como interino com a demissão de René.

“Já trabalhei com o Jair e sei que vai colocar quem estiver melhor no ponto de vista dele. Agora é continuar trabalhando forte, e quando a oportunidade aparecer eu estar pronto para atuar bem⁠⁠”, concluiu o cabeça de área. Com as saídas de Marcelo Mattos e Aírton e as lesões de Camacho e Andreazzi, Sidney pode ganhar chance logo – sobraram apenas o improvisado Diego Giaretta, Willian Arão e Fernandes no setor.

Fonte: Futnet