Botafogo e Bragantino se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil. No ano passado, ambos os alvinegros se enfrentaram pela Série B. Cada um com uma vitória.

Mandantes venceram

No primeiro turno da segundona, o Botafogo foi até Bragança Paulista, pela 12ª rodada. Na ocasião, o Glorioso já liderava o certame. O placar no Nabi Abi Chedid foi 1×0 pro Braga, com gol de Jocinei. A vitória do Bragantino acabava com uma sequência de três derrotas seguidas do time. Enquanto o Glorioso conhecera seu segundo revés na Série B. Com 24 pontos, o carioca poderia ser alcançado na rodada por Bahia, Náutico e América-MG. O jogo seria ainda, o último comandado por René Simões, demitido após a eliminação do Bota na Copa do Brasil naquele ano.

Já na 31ª rodada, o jogo foi realizado no Estádio Nilton Santos, no dia 17 de Outubro. O Glorioso já tinha a liderança isolada e seu acesso à série B estava próximo. O Botafogo teve atuação impecável e aplicou 4×0 no adversário, que seguiu no meio da tabela. Destaque foi para o atacante Álvaro Navarro, autor de dois gols. Willian Arão e Neilton também deixaram os seus.

Dado interessante, é que nessa segunda partida, o Botafogo havia chagado ao 100º gol naquela temporada.

Elencos diferentes

Os dois times devem entrar com times bastante diferentes daquele último encontro. O Glorioso renovou quase que por completo seu plantel e nesta quarta deve entrar com time misto. Dos que deve entrar em campo na partida, nenhum enfrentou o Bragantino no último encontro das duas equipes. Já o Massa Bruta apenas o zagueiro Éder Lima enfrentou o alvinegro carioca.

O jogo será nesta quarta, às 19h30. Caso vença por dois gols de diferença, o Botafogo passa para às oitavas de final sem precisar de um jogo de volta contra o Bragantino.

Fonte: Torcedores.com