A Confederação Brasileira de Remo, em nota oficial, listou os atletas convocados para a II e III etapas da Copa do Mundo e Mundial Sub 23. Entre os cinco atletas, dois são do Botafogo: Lucas Verthein e Uncas Thales. As joias do Alvinegro vêm fazendo uma boa temporada em 2017 e vão representar o Brasil mais uma vez.

Os atletas vêm fazendo uma boa temporada em 2017 com destaque na Seletiva Nacional, Sul-Americano e na 1ª Regata do Estadual, no último domingo. Remando no mesmo barco, Lucas e Uncas levaram a medalha de prata no Double Skiff do torneio internacional e ajudaram o Alvinegro a conquistar o ouro no 8 Com no Rio de Janeiro.

Lucas Verthein fez história no Mundial Sub-23 do ano passado. O torneio, disputado na Holanda, rendeu a promessa um resultado inédito para o Brasil: medalha de bronze no Single Skiff. Uncas teve a segunda participação em Mundiais na última edição e alcançou o 8ª lugar no Single Skiff Leve Sub-23, quando ainda tinha 19 anos.

As etapas da Copa do Mundo serão disputadas entre os dias 2 e 3 de junho em Belgrado, na Sérvia. O Mundial Sub-23 acontecerá nos dias 28 e 29 de julho, sem local definido ainda.

Fonte: Site oficial do Botafogo