Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Remo: Atletas do Remo do Fogão se preparam para o Pan-Americano de Toronto

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Conhecido por fornecer atletas para a seleção brasileira nas principais competições nacionais, o Botafogo está com seis atletas treinando na Ilha do Pavão/Porto Alegre, sede náutica do Grêmio Náutico União, em preparação aos Jogos Pan-Americanos de Toronto. As provas de remo serão realizadas entre 11 a 15 de julho no Royal Canadian Henley Rowing.

Ailson Eráclito vai competir na Prova 2X LM e por ter ido muito bem na Copa do Mundo de Remo, chega na competição como um dos favoritos ao ouro. Já Emanuel Dantas Borges e Diego Donizette Nazário competem juntos em duas provas: 2X M e 8+ M. Os dois estão muito animados já que o barco deles vem apresentando um grande progresso ao se aproximar da competição.

Guilherme Ricardo Gomes e David Farias de Souza, os dois com 19 anos, vão representar o Brasil na prova 4- LM. Eles vão voltar dos Jogos Pan Americanos no dia 17 de julho e no dia 19 estarão viajando para a Bulgária para competir no Campeonato Mundial Sub-23. No Mundial, disputarão a prova 2-BLM.

Com Gabriela Salles não vai ser diferente pois ela também vai participar das duas competições. No Pan-Americano, competirá na Prova 4X W e no Campeonato Mundial Sub-23 no 2X BW.

Os 23 atletas da seleção passaram por meses de treinamentos intensos incluindo disputas nacionais (seletivas) e internacionais (copas do mundo).

A delegação completa parte do Rio de Janeiro para o Canadá no dia 4 de julho. Além do técnico do Botafogo Alexandre Monteiro (Xoxô), a comissão técnica da seleção é formada por Júlio Soares, Marcos Ámorim e Leandro Loureiro. A última conquista de ouro do Brasil no Pan foi em 1987.

Notícias relacionadas
Comentários