O Botafogo fez história, na manhã deste domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Com mais uma exibição de gala, a equipe alvinegra conquistou o inédito título de Tetracampeão Estadual invicto ao vencer a 4ª Regata da competição. Na etapa deste domingo, a Estrela Solitária somou 166 pontos, contra 130 do Vasco e 63 do Flamengo. A pontuação geral do campeonato, com o Glorioso no topo, foi a seguinte: Botafogo (577 pontos), Vasco (431) e Flamengo (227).

– Trabalhamos muito e deu tudo certo. Fomos campeões brasileiros, campeões carioca invictos e tivemos resultados expressivos no exterior. A dedicação de quem está aqui é fundamental para isso. Está todo mundo de parabéns: a comissão técnica, a diretoria e os atletas – destacou o Coordenador Técnico Alexandre Xoxô.

Desde 2013, só dá Botafogo no Estadual de Remo. Em 2016, o título foi especial pelas vitórias em todas as etapas, sem dar a menor chance aos adversários, por isso “invicto”.

– A temporada foi ótima, cumprida com excelência. Nosso trabalho foi feito com muita garra, determinação e amor. Sempre nos ajudando, independentemente de qualquer adversidade. Fizemos por merecer esse resultado histórico para o Botafogo – afirmou o atleta Lucas Verthein, que recentemente conquistou o 3º lugar no Mundial Júnior, na Holanda.

Confira abaixo as provas vencidas pelo Botafogo neste domingo:

Double Skiff Jr. A Feminino
Four Skiff Sub-23 Masculino
Single Skiff Peso-Leve
Double Skiff Aspirante
Single Skiff Peso-leve Sub-23
Double Skiff Jr. A
8 Com (Aberta)

Confira abaixo uma galeria com fotos da conquista! (Crédito: Vitor Silva/Botafogo/SSpress)

Fonte: Site oficial do Botafogo