Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Remo: Botafogo é campeão da 5ª Regata e segue na liderança geral com vantagem

comentários

Compartilhe

O Botafogo venceu a 5ª Regata do Campeonato Estadual de Remo, realizado neste domingo (21/09), na Lagoa Rodrigo de Freitas. O Glorioso subiu no lugar mais alto do pódio nove vezes das quinze possíveis, totalizando 202 pontos, 31 a mais do que o Flamengo, segundo colocado, seguido pelo Vasco, com 20 pontos somados.

No ranking geral do Estadual, a vantagem alvinegra só aumenta. O Botafogo tem 656 pontos contra 592 do Flamengo e 169 do Vasco.

– Essa vitória foi espetacular. Era uma regata que a gente encarava como uma decisão. Conseguimos ganhar com boa vantagem. Agora tem a última regata para conquistarmos o bicampeonato – destacou o Coordenador Técnico Alexandre Xoxô.

O Diretor de Remo do Botafogo, Marcelo Murad, agradeceu o apoio do Presidente Mauricio Assumpção pelo apoio dado ao esporte nesses quase seis anos de mandato, destacou que está muito feliz pela conquista, mas prefere esperar a última regata para soltar o grito de campeão.

– A gente não pode dizer que já ganhamos o Estadual, mas abrimos uma boa vantagem que dificilmente o adversário vai conseguir tirar. Nós trabalhamos muito pra chegar no nível que a gente está, hoje a gente é referencia – comemorou Murad.

Já o técnico Paulo Vinicius explicou qual é o segredo de tamanho sucesso da equipe de remo alvinegra.

– É a dedicação das pessoas envolvidas. São quatro anos treinando muito, abrindo mão das férias, se dedicando. E hoje estamos colhendo – comemorou Paulo Vinicius.

O Botafogo leva para a sexta e última regata, que será realizada no dia 19 de outubro, 64 pontos de vantagem.

– Convido todos os botafoguenses para nos ajudarem a conquistar um título inédito para o glorioso que é o bicampeonato. Com certeza será o fôlego final dos nossos atletas. Ano passado foi lindo ver  arquibancada cheia de torcedores do botafogo com aquelas bandeiras enormes nos empurrando para o título – disse Alexandre Xoxô.

Os próximos compromissos da equipe do Botafogo é o Campeonato Brasileiro de Remo categoria Junior, que será realizados em São Paulo nos dias 27 e 28 de setembro e depois defende o título do Brasileiro Sênior nos dias 4 e 5 de outubro.

Confira abaixo uma galeria especial de fotos da Regata, produzidas pela SS Press!

Comentários