Consolidado como maior potencia do Remo atualmente, o Botafogo inicia a caminhada rumo ao pentacampeonato estadual neste domingo. A 1ª Regata acontece a partir das 9h no Estádio de Remo da Lagoa e a entrada é franca.

A prova de abertura será o Double Skiff A Feminino, onde o Alvinegro terá  Guilene, Cariane,  Isabella e Maria formando duas duplas. Atletas que ajudaram o Alvinegro a conquistar títulos nos últimos anos também estarão na água, como Lucas Verthein, Uncas Thales e Isabela Constanza aumentando a expectativa de um início positivo no Estadual 2017.

Uma boa demonstração da força nos remadores do Fogão veio em março, com o pentacampeonato brasileiro de barcos curtos. Todos os remadores da ocasião, estarão presentes neste domingo na Lagoa, porém o técnico geral Alexandre Xoxô não espera facilidade.

– Acho que será o campeonato mais difícil de todos os anos. Nossos adversários souberam trabalhar bem na captação de verbas e se equiparam bastante para endurecer o campeonato. Nós continuaremos fazendo o de sempre, trabalhando muito, com toda dedicação possível e vamos buscar esse título.

Fonte: Site oficial do Botafogo