Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Remo: Botafogo supera o Flamengo e é bicampeão brasileiro em São Paulo

0 comentários

Compartilhe

O Botafogo conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sênior de Remo pelo segundo ano consecutivo, neste domingo, em São Paulo. A equipe alvinegra venceu 8 das 20 provas disputadas em dois dias de finais na Raia da USP, ganhando um total de 13 medalhas (oito ouros, duas pratas e três bronzes).

Com quatro vitórias na véspera, o Botafogo ampliou a vantagem logo na primeira prova de domingo, com Ailson Eráclito, Anderson Nocetti, Fábio Moreira e Célio Amorim vencendo o Quatro Sem Masculino, à frente das guarnições de União e Flamengo, prata e bronze, respectivamente. Em seguida foi a vez de Guilherme Gomes e Daivid Faria no Dois Sem Sub-23 Peso-Leve, superando Paulo Equi e Vicente Leal, do Flamengo, e Matheus Fernandes e Leonardo Santos, do GPA (RS).

O Botafogo colocou a mão na taça quando Uncas Tales confirmou o favoritismo e venceu o Single Skiff Sub-23, seguido de João Kubits, em barco da Federação do Rio (FRERJ), e Augusto Muhlenberg, do União. A confirmação do título veio na oitava vitória, com Gabriela Salles, Camila Serrão, Larissa Santana e Fernanda Nunes no Four Skiff Feminino, superando os barcos do Flamengo e da Federação Paulista.

Momentos antes de começar a competição, a atleta alvinegra Bianca Miarka foi assaltada e, lamentavelmente, não pôde participar da prova Four Skiff Feminino Sênior. Entretanto, ela foi brilhantemente substituída e o quarteto formado Gabriela Salles/Camila Serrão/Larissa Souza/Fernanda Nunes conquistou a prova com absoluta superioridade.

Confira abaixo uma galeria especial com fotos da conquista!

Comentários