Renan copia táticas do espelho Jefferson e busca frieza

Compartilhe:

Servindo a Seleção, Jefferson ainda vai desfalcar o Botafogo por mais três partidas do Campeonato Brasileiro. Mas seu discípulo faz de tudo para que a ausência do goleiro não seja tão sentida pela torcida, e que a diferença entre eles fique só nos dois centímetros a mais de altura (1,90m). Reserva imediato do camisa 1, Renan vê o titular como espelho, às vezes até de forma literal. Ele admitiu copiar as qualidades do companheiro e revelou que algumas táticas ele adquire mesmo sem perceber.

– Procuro pegar coisas dele para mim. Em algumas me pareço um pouco com ele já. Em lances com a bola lá na frente, o Jefferson fica sozinho imaginando lances de ataque, como a bola pode chegar, para se manter aquecido. No último jogo me peguei fazendo isso também (risos). Concentração e foco para o goleiro é fundamental, mas é complicado quando a bola não vem para se manter aquecido – explicou.

O exemplo de Jefferson vai além das quatro linhas. Fã confesso do goleiro, Renan também se inspira no comportamento do camisa 1, que leva uma vida sossegada em família com a mulher Michele e as três filhas, frutos de um relacionamento de dez anos. Já em campo, Renan falou qual a próxima lição a ser aprendida: ter a mesma frieza do companheiro.

– Ele não me inspira só dentro de campo, mas fora também. Como pessoa, amigo, pai de família, tenho muito respeito por ele. Em campo, pelo goleiro que é, focado, concentrado, a frieza que ele tem. Procuro pegar tudo isso, essa calma.

Aos 24 anos, Renan tem 93 jogos pelo Botafogo e nesta temporada entrou em campo quatro vezes. Com mais três jogos garantidos enquanto Jefferson não retorna (contra Cruzeiro, Bahia e Ponte Preta), o goleiro comemorou a sequência para se aperfeiçoar.

– A única coisa diferente é a felicidade de poder jogar mais. Ter a certeza de que vai poder corrigir alguns erros durante os jogos. Porque em um jogo você acaba errando um detalhezinho, mas não tem oportunidade de aperfeiçoar jogando, pegando ritmo. Isso me dá segurança de estar sempre melhorando.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários