O Botafogo fecha a primeira semana de pré-temporada neste sábado com a apresentação do elenco para os torcedores em General Severiano. E, para o zagueiro Renan Fonseca, o grupo montado pela diretoria alvinegra tem força para encarar a temporada que marca o retorno à primeira divisão.

Apesar de não falar em favoritismo, o jogador promete dedicação máxima para tentar levar o alvinegro ao primeiro título do ano, o do Campeonato Carioca.

– Tem que dar um passo de cada vez. O Botafogo está montando um elenco forte. Quem chega, chega para agregar – disse o zagueiro.

Um dos remanescentes da campanha que culminou com o título da série B, Renan acredita que os veteranos são responsáveis por garantir que os reforços assimilem o espírito coletivo do time:

– A base começa por quem está desde o ano passado. Cabe a nós assumir a responsabilidade de passar o perfil para quem está chegando. Temos a receita de todo mundo se ajudando.

Com orçamento apertado, o Botafogo aposta em nomes de menor expressão para 2016. Para a zaga, chegaram Emerson Silva, ex-Avaí, e o argentino Joel Carli, que atuava no Quilmes, mas Renan evitou apontar favoritos para a titularidade.

– Cada zagueiro tem sua característica, aos poucos vamos nos conhecendo e nos entrosando. Espero que a dupla formada dê conta do recado e sofra menos gols possíveis – afirmou Renan.

Em mais uma semana de ofensiva do mercado chinês sobre jogadores brasileiros, o zagueiro reconhece que as propostas milionárias são atraentes para os atletas, mas diz que seu objetivo é cumprir o contrato com o Botafogo até o fim.

Fonte: Extra Online