No primeiro treino após a conquista do título da Série B, enganou-se quem achou que os jogadores do Botafogo fariam corpo mole. Em um coletivo agitado, os atletas alvinegros se envolveram bastante, reclamaram de algumas jogadas e comemoraram como se a disputa fosse, de fato, parte de alguma competição. A animação do elenco pode ser explicada com o time ter atingido o maior objetivo do ano.

“A união de todos fez a diferença o ano todo. Todo mundo amigo, companheiro, se ajudando, por isso conquistamos nosso objetivo. Quanto ao torcedor, eles são emoção, sempre nos cobrando, mas de maneira geral tive uma identificação positiva”, disse Renan Fonseca, que completou:

“Foi um ano maravilhoso. Primeiro para o Botafogo, depois para nós jogadores. Chegamos com muita desconfiança. Mas, jogo após jogo, fomos crescendo, criando uma identidade, conquistando confiança. Agora é descansar, curtir o momento. É hora de colher os frutos, pensar em renovação, final de contrato.”

O zagueiro, com propostas de outros clubes, tem seu vínculo com o Alvinegro até o fim deste ano. Apesar de ainda não ter decidido seu futuro, se depender do jogador, a escolha já foi feita: ficar no Botafogo para a disputa da Série A.

“Quando você joga no Botafogo, quando tem um ano muito bom como foi esse ano, é comum isso acontecer (interesse de outros clubes). No meu caso, pelos números, por jogar todas as partidas, é normal que desperte o interesse de outras equipes, que tenha valorização. O Botafogo abriu as portas pra mim, cresci aqui. Vamos ver como vai ficar. O que eu tinha para fazer foi feito. Agora o momento é de descanso, aproveitar as férias e acertar isso aí de cabeça fria”, disse.

“Esse campeonato é o campeonato da minha vida. Para mim é muito importante e fico muito feliz por isso. Espero estar disputando a série A aqui ano que vem. É um campeonato que ainda não disputei e vejo uma grande oportunidade aqui”, concluiu.

O Botafogo disputa a última rodada da Série B neste sábado, às 17h30, contra o América-MG, no Engenhão. Com 71 pontos, o Alvinegro já se sagrou campeão da competição.

Fonte: O Dia Online