O Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira após a derrota para o Santa Cruz no fim de semana. Com o resultado, os alvinegros não puderam comemorar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, mas o grito de campeão pode vir nesta sexta-feira, contra o ABC, em Brasília. O zagueiro Renan Fonseca preferiu ressaltar a dificuldades dos adversários na Segundona e pregou respeito ao time potiguar, já rebaixado.

“Na Série B não tem jogo fácil. Cada jogo tem sua dificuldade e sexta não vai ser diferente, independentemente da situação de cada time. Vamos nos preparar e nos impor, fazendo um grande jogo. Depende de nós para sermos campeões”, comentou.

O defensor minimizou as vaias da torcida no fim de semana. Para Renan Fonseca, se o Botafogo for campeão, a torcida vai comemorar junto com o elenco alvinegro. “No futebol, a última impressão é a que fica. Se não conseguirmos o título, vêm cobranças e chateações. Vamos pensar em sermos campeões, e depois a gente pensa em 2016”, declarou.

Titular durante a temporada, Renan Fonseca espera poder permanecer no Botafogo para a próxima temporada. Com o contrato no fim, o jogador afirmou que está identificado com a torcida alvinegra.

“Sempre deixei claro que o primeiro objetivo era o acesso. Conseguimos e agora estamos começando a conversar. Em breve vamos chegar a alguma situação, mas minha intenção é de ficar. O Botafogo abriu as portas e eu acreditei no projeto porque o clube passou por uma reformulação. O Botafogo é grande, bom para trabalhar, e eu me identifiquei”, finalizou.

Fonte: Yahoo! Esportes