O Botafogo vive semana decisiva, com o jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil e a partida de ida da final do Campeonato Carioca. O zagueiro Renan Fonseca concedeu coletiva nesta terça-feira e destacou que espera um fim diferente de 2015 no Estadual deste ano.

“A expectativa é a melhor possível. Todo mundo está preparado. Final depende de muita coisa, não vou criar polêmicas. Só que ser vice-campeão não é bom. Qualidade as equipes tem, mas na final é diferente, temos que fazer algo a mais. Um título valoriza, pois deixa o nome na história do clube”, declarou.

Ele ainda despistou sobre a possibilidade do técnico Ricardo Gomes optar um um time misto na quinta-feira, contra o Coruripe-AL, pela Copa do Brasil.

“Nós jogadores temos que nos provar sempre. Semana importante pela classificação e pelo jogo da Copa do Brasil. Não sei ainda qual equipe vai entrar em campo na quinta-feira, até porque estamos em processo de recuperação do jogo de domingo. Tem que aguardar, mas acredito que o Ricardo vai optar pelo que for melhor. Deixar ele tomar a decisão dele”, disse.

Renan Fonseca será presença certa nas partidas, pois o técnico Ricardo Gomes perdeu Emerson, que lesionou a coxa. Além disso, Joel Carli foi expulso na semifinal do Carioca contra o Fluminense e está fora da primeira partida da final do Carioca. Com isso, Renan deve formar zaga com Emerson Santos.

Fonte: ESPN.com.br