O lateral-esquerdo Renan Lemos está com a motivação renovada para este início de temporada, depois de um ano em que frequentou mais o departamento médico do que o campo, por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada em abril. Recuperado, ele espera ter oportunidade de jogar, principalmente por causa da estratégia da comissão técnica de montar duas equipes, uma para o Carioca e outra para a Libertadores.

Além do titular Julio Cesar, o elenco alvinegro conta com Lima para a posição. Renan Lemos, no entanto, pode ter um trunfo na manga. O lateral-esquerdo já foi comandando na base pelo atual técnico do profissional, Eduardo Húngaro. A reportagem da Super Rádio Tupi, falou com a promessa Alvinegra sobre a próxima temporada.

“Estou muito otimista, essa temporada não foi tão boa devido a minha contusão, mas me preparei muito e agora é realizar uma ótima pré-temporada em 2014 e ajudar o clube nos desafios que nós vamos ter.”

Oportunidade com a saída do lateral-esquerdo Lima

“Independente da saída do Lima, eu tenho que trabalhar muito para mostrar meus serviços e agradar a todos com boas atuações na Libertadores e no Carioca. É só a gente trabalhar que as oportunidades vão aparecer.”

Fala da boa relação com novo técnico Eduardo Húngaro

“Um dos meus melhores momentos nesses nove anos de Botafogo foi com o Eduardo como meu treinador. Foi no estadual de 2011, que a gente foi campeão e eu pude fazer um gol. O Duda conhece cada jogador que está aqui. Ele pode cobrar, porque ele sabe o que a gente pode dar em troca.”

Exalta o fato de poder disputar uma Libertadores da América

“É a nossa “Liga dos Campeões da Europa”, e o torcedor pode esperar que nós vamos nos empenhar ao máximo para conquistar primeiro esse acesso para a fase de grupos, e depois realizar uma bela campanha e sair coroado com uma bela campanha.”

Fonte: Site da Rádio Tupi